Configurando

Configuração de Player Winamp

Utilizar um player externo, ou seja, que não depende do navegador de internet como o Chrome ou Firefox por exemplo, deixam sua conexão mais estável e menos suscetível a quedas de conexão. 

Não é uma obrigatoriedade.

Segue abaixo, detalhes de como baixar o player e fazer a configuração correta.

Neste Link, você pode baixar o Player Winamp. Escolha a opção (Multi-national installer), conforme apresentado na imagem.

Após fazer o Download do arquivo, siga normalmente a instalação executando o arquivo e clicando o botão ‘AVANÇAR’.

Quando a instalação chegar a ao ponto apresentado na imagem ao lado, escolha a opção ‘Winamp Modern‘ , clique em Avançar e a instalação estará finalizada.

Após o termino da instalação o Winamp será aberto, caso não seja, clique duas vezes no ícone do player que foi criado na área de trabalho.

Neste ponto, o player está instalado, e recomendamos que feche as janelas adicionais do player conforme mostrado na figura. (Capa do Álbum e Biblioteca de mídia ou qualquer outra janela que não seja o player).

Pronto, o player Winamp estará pronto para funcionar.

Agora vamos voltar ao site http://coopermusp.org.br e baixar o seu arquivo de ‘PLAYLIST’.

No site, acesse a página de sua WEB RÁDIO e clique no botão ‘TOCAR COM WINAMP PLAYER‘, ao clicar, você fará o download do arquivo com o endereço do Streaming de sua Web Rádio.

Agora com o arquivo baixado e o player aberto, clique no menu ARQUIVO > REPRODUZIR ARQUIVO, na janela que vai abrir, basta selecionar o arquivo de ‘PLAYLIST’ baixado anteriormente no site e confirmar. 

Prontinho, sua rádio estará tocando diretamente por um Player independente, não dependendo de navegadores. 

No arquivo baixado, você pode também clicar sobre ele com o botão DIREITO do mouse, no menu que abrirá, escolha a opção ‘ABRIR COM’ e escolha o player Winamp, dessa forma, o link vai direto para o player.

Dependendo do tipo de configuração dos softwares de seu computador, pode ser ainda, que apenas clicando no arquivo baixado, ele já abrirá diretamente no Winamp.